Pode ser um problema sentir cansaço logo cedo

Lachesia Inagolor
By Lachesia Inagolor 2 Min Read
2 Min Read

Começar o dia sem ânimo é normal após uma noite mal dormida. Mas, em algumas situações, pode ser sinal de algo a mais

Passou a noite tendo como problema virando de um lado para o outro na cama sem conseguir pregar os olhos ou acordou várias vezes, e teve um sono entrecortado por uma razão específica e passou o dia seguinte sem muita energia? Isso é normal, mas se acontecer com frequência ou sem razão aparente, é bom ficar de olho.

O problema pode não ser o seu sono, mas onde e como você dorme
Para entender melhor, o primeiro passo é analisar o colchão e o travesseiro que podem atrapalhar o seu descanso. A higiene do sono também merece atenção. Atitudes como não comer muito à noite, diminuir a luminosidade do ambiente e criar uma rotina na hora de dormir ajudam bastante. Procurar um especialista também pode ser uma boa ideia, pois pode ser um problema relacionado à apneia do sono, por exemplo, quando a pessoa para de respirar sem perceber.

Entretanto, a questão pode precisar de outros cuidados. “As causas do problema podem ser diversas, por isso, para solucioná-lo, primeiramente, há a necessidade de identificar seu causador”, afirma Matheus Borges, professor do Smart Fit Coach. “A depressão, a ansiedade, o diabetes e os problemas relacionados à tireoide são algumas doenças que ocasionam cansaço mesmo após uma noite bem dormida”, acrescenta.

Por essas razões, é bom ficar atento aos sinais ou até mesmo fazer um diário sobre os seus sintomas. Praticar atividades físicas também ajuda bastante. “É um efeito dominó, costumo dizer que para ter mais energia, é necessário gastar energia e até parece piada, mas é a maior verdade, pois quando fazemos exercícios físicos regulares, adaptamos o nosso corpo, liberamos alguns hormônios de bem-estar e prazer e regulamos nosso sono, reduzindo a fadiga”, completa o professor.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *