Parque Tecnológico cria ambiente favorável para jovens ficarem em MT

Lachesia Inagolor
By Lachesia Inagolor 3 Min Read
3 Min Read

O Parque Tecnológico Mato Grosso foi tema do episódio desta semana do podcast Conecta Jovem, realizado pelo Governo de Mato Grosso. Contando com a participação do coordenador do Parque, Rogério Nunes, o episódio abordou como os avanços do Parque vem colaborando com o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no Estado.

Criado em 2015, o Parque Tecnológico Mato Grosso é um empreendimento feito e gerido com o objetivo de promover pesquisa e inovação na área tecnológica e de estimular a cooperação entre instituições de pesquisa, universidades e empresas.

Fazendo parte da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), o Parque desenvolve uma série de atividades nas áreas de agronegócio, biotecnologia, tecnologia da informação e comunicação, geociência, química verde e ambientes de inovação.

“Com o Parque a gente cria um ambiente favorável para que muitos jovens, que a gente chama de ‘os cérebros’, não migrem, para que eles possam ser formados aqui, desenvolvam seus estudos aqui e também possam contribuir com o desenvolvimento do nosso Estado. É muito importante que o Estado crie essa rede, para que tenhamos mais oportunidades de manter esses jovens aqui”, disse Rogério.

O evento Cidades Inovadoras também foi tema do diálogo com as apresentadoras Camilla Zeni e Katharina Yamashita. De acordo com Rogério, a ação é um importante espaço de encontro entre os gestores dos 141 municípios e empresas que criam soluções inovadoras para diferentes problemas da administração pública.

Além disso, o coordenador destacou a importância do evento para encontrar respostas para o questionamento que movimenta toda a programação:

“Como transformar nossas cidades mais sustentáveis e inteligentes?”. Em parceria com a Seciteci, o evento acontece entre os dias 27 e 28 de junho, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

“Agora a gente traz ‘sustentabilidade’ e mais do que isso, a gente traz um questionamento: Como as nossas cidades podem ser sustentáveis? Então é isso que a gente tem nesse evento, vamos nos reunir em dois dias, trazendo gestores de todo o Brasil. Teremos palestras, oficinas, rodadas de negócios e mais, sempre voltado para o tema sustentabilidade”, reforçou o coordenador.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *