A deputada estadual Janaina Riva não descartou a possibilidade de que o deputado estadual Juca do Guaraná possa ser a opção à presidência do MDB, em Cuiabá, ainda que as conversações continuem e nada tenha sido definido. A declaração da emedebista ocorreu durante entrevista ao podcast Tudo & Política.
Janaina ainda revelou que o nome de Juca veio ‘à baila’ após uma ligação do presidente estadual da sigla, Carlos Bezerra, ao aponta-lo como um nome de consenso em meio a uma disputa interna na legenda.
“O Bezerra me ligou essa semana e perguntou o que eu achava do nome do Juca. E eu lhe disse que era um bom nome, que transita bem. Quem sabe não é aí uma referência para se ter como presidente e conduzir os diálogos e as discussões. Uma pessoa tranquila, calma, pacífica. Para você vê que não está nada definido, a partir destas especulações”, disse Janaina.
“Ser presidente não é uma missão tão difícil, só tem que ter tempo de sentar e dialogar, sobretudo, ouvir todas as partes. Eu o considero um bom nome. Eu já disse ao Bezerra que se for para mim é até no máximo em março porque tenho compromisso com a campanha de Botelho e também com minha base no interior. Então não posso ficar focada em Cuiabá durante as eleições”, acrescentou.
Vale lembrar que Emanuelzinho, junto com o pai, o prefeito Emanuel Pinheiro, tentaram articular em Brasília, para que o deputado federal assumisse a sigla na capital, o que não deu certo no fim de 2023. Naquele período, Pinheiro chegou a dizer à jornalistas que o presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi estaria apoiando Emanuelzinho. O que mais tarde desmentido pelo próprio Baleia Rossi.
Na semana passada, o partido teve uma nova reunião para começar as definições do comando do diretório de Cuiabá, e alinhar o partido para as eleições municipais. Com a promessa de encontrar um consenso e coloca fim à disputa interna.